PANCAS À BEIRA DO CAOS

JpegApesar de ontem ter estiado o dia todo, por volta das 20h a chuva voltou com muita intensidade. Choveu a madrugada inteira e agora, às 10h30, continua chovendo forte na sede do município. A situação é de alerta extremo, pois Pancas está ilhada.

Muitos moradores em área de grande risco se recusam a sair de suas casas. Isso é extremamente ruim, pois caso algum acidente mais grave aconteça não será possível levar os acidentados para Colatina, senão por helicóptero.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Por isso, se você tem algum parente ou amigo em área de risco deve alertá-lo dos perigos e, se possível, oferecer abrigo. As pessoas devem também evitar o contato com a água.

É bem provável que uma equipe estadual da Defesa Civil se desloque para Pancas neste final de semana.

O bairro Nílton Sá é um dos que mais corre riscos de deslizamentos. Porém, muitos moradores se recusam a deixar suas residências.

ESTRADAS – Está difícil chegar a Pancas via estrada. De Colatina, trechos como a Ponte do Pancas e a Polícia Rodoviária Estadual estão alagados. A estrada próximo ao Frechiani rompeu. O caminho mais recomendado é dar a volta por Águia Branca e Vila Verde. Porém, como São Domingos do Norte e Águia Branca também sofrem com alagamentos, a viagem torna-se imprevisível.

Em todo o estado, até ontem, quase 20 mil pessoas precisaram deixar sua residência. Três pessoas morreram, uma em Colatina, uma em Baixo Guandu e outra em Nova Venécia.

Em Vila Verde, neste momento, chove fraco, mas o alerta continua.