Página do SETPES na internet é invadida por hackers e serviços ficam fora do ar

O site do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (SETPES) foi invadido por hackers neste sábado (28) e serviços como divulgação de horários e itinerários de ônibus e cadastramento e recadastramento para passe escolar não estão disponíveis.

Os invasores deixaram na página uma mensagem em que se dizem do grupo “Anonymous”, que passou a invadir uma série de sites do Brasil e do mundo como reação ao polêmico projeto de lei S.O.P.A. (Stop Online Piracy Act) – debatido no Senado americano – e pretende combater o tráfico online de propriedade protegida.

Diferente dos argumentos das invasões contra o S.O.P.A, os hackers, na mensagem, fizeram referência ao sitema de transporte público do Estado. “Nós, anonymous ES, Estamos transferindo este caso de abuso do sistema de transporte para a anonymous BR!”

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A mensagem também é diferente da deixada no site do Convento da Penha, invadido na última quinta-feira. Na ocasião, o Anonymous deixou um vídeo com uma mensagem que defente os novos métodos de comunicacação e de acesso à informação pela internet. Após ser invadido o site da SETPES foi tirado do ar. Ninguém do sindicato foi encontrado para comentar o caso.