Quando acontece um homicídio ou um acidente com vitimas fatais, a responsabilidade de remoção dos corpos é da Polícia Civil, que usa um veículo especial para tal transporte, chamado veículo de remoção de cadáveres, ou rabecão.
Segundo informações da Polícia Civil de Barra de São Francisco, o único município da região norte do estado (além de Colatina e Linhares que possuem Departamento Médico Legal) que possui um veículo deste é Barra de São Francisco, e com ele atendia os municípios vizinhos. Então porque as vitimas fatais da nossa cidade e região ficam por horas no local do fato?
A resposta obtida vem também da Polícia Civil de Barra de São Francisco. Segundo o Delegado Dr. Roberto Fanti, o rabecão da cidade apresentou problemas tornou-se inutilizável. Ainda segundo ele, a Polícia Civil aguarda a compra de um novo veículo para atender a Barra de São Francisco e região, porém, não se tem previsão para que isso ocorra.
Enquanto isso, Barra de São Francisco e municípios vizinhos precisam contar com o rabecão da cidade de Colatina, o que gera uma demora no atendimento, dificultando o trabalho da polícia e aumentando ainda mais o sofrimento das famílias.