Onde está o rabecão de Barra de São Francisco?

Quando acontece um homicídio ou um acidente com vitimas fatais, a responsabilidade de remoção dos corpos é da Polícia Civil, que usa um veículo especial para tal transporte, chamado veículo de remoção de cadáveres, ou rabecão.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Segundo informações da Polícia Civil de Barra de São Francisco, o único município da região norte do estado (além de Colatina e Linhares que possuem Departamento Médico Legal) que possui um veículo deste é Barra de São Francisco, e com ele atendia os municípios vizinhos. Então porque as vitimas fatais da nossa cidade e região ficam por horas no local do fato?

A resposta obtida vem também da Polícia Civil de Barra de São Francisco. Segundo o Delegado Dr. Roberto Fanti, o rabecão da cidade apresentou problemas  tornou-se inutilizável. Ainda segundo ele, a Polícia Civil aguarda a compra de um novo veículo para atender a Barra de São Francisco e região, porém, não se tem previsão para que isso ocorra.

Enquanto isso, Barra de São Francisco  e municípios vizinhos precisam contar com o rabecão da cidade de Colatina, o que gera uma demora no atendimento, dificultando o trabalho da polícia e aumentando ainda mais o sofrimento das famílias.