Onça-preta aparece em área rural em Mantenópolis, moradores estão assustados

nbhMoradores da zona rural de Mantenópolis, tomaram um susto nesta semana, ao ver uma onça-preta na redondeza próxima a cidade. De acordo com informações de um dos moradores, uma onça-preta, foi vista em uma área próxima a sua residência.

Segundo o morador,  já encontrou animais mortos na fazenda, alguns, só tinha pedaços, como patas e pés de um bezerro.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Ela já foi vista por moradores várias vezes. “Um dos agricultores conta que a viu nas mediações do Córrego das palmeiras (perto do sitio americano) medindo cerca de um metro de cumprimento e cerca de 80cm de altura e preta, onde a mesma já dilacerou bezerros dos proprietários das fazendas no entorno.

Segundo especialistas, a onça não costuma atacar pessoas, mas é bom se prevenir. “Nunca tivemos casos na região, mas aconselhamos as pessoas a não andarem sozinhas à noite em locais onde ela habita, afinal, não se pode prever a reação de um animal com medo e fome”, diz.

O que pode ser feito  agora é um trabalho de conscientização junto aos moradores para não abaterem a onça. Matar um animal silvestre em seu habitat é crime e rende multa de aproximadamente R$ 5 mil..

A algumas medidas para garantir a própria segurança e também a dos animais da propriedades. “Quando avistar a onça recomendamos soltar fogos de artifício para afugentá-las. É importante também deixar os animais presos à noite, de preferência em locais iluminados, para que ela possa ver que o bicho não está sozinho”.