Estado terá fábrica da cerveja Colônia

O grupo Contem, controlador da marca de cerveja Colônia, anunciou ontem investimento de R$ 80 milhões para a instalação de uma fábrica de cerveja em Colatina, no Norte do Estado. A intenção da empresa, segundo seu presidente, Ítalo Bariane, é começar a obra nos próximos seis meses, com previsão de início de operação no segundo semestre de 2013.

Na fase de implantação da fábrica, que ficará no distrito industrial de Colatina, serão gerados cerca de 400 empregos. Na etapa de operação, a nova planta industrial vai abrir 200 postos de trabalho. Moradores do município terão prioridade na contratação da mão de obra.

A nova fábrica terá capacidade para a produção de 500 mil hectolitros por ano, o equivalente a 50 milhões de litros, ou 10 mil latinhas de cerveja por hora. A fábrica da Colônia, que produz cerveja e chope, fica em Toledo, Paraná.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O Espírito Santo foi escolhido para sediar a nova fábrica do grupo basicamente por duas razões: o crescimento da economia local acima da média brasileira e pela imagem positiva que passa para o Brasil e ainda pela localização geográfica boa para a distribuição do produto ao mercado consumidor.

Segundo Bariane, a cerveja produzida na fábrica de Colatina será destinada ao mercado do Espírito Santo, ao Sul da Bahia, ao Leste de Minas Gerais e ao Norte do Rio de Janeiro. A localização geográfica do Estado, explicou, ajudará na logística de distribuição.

“A vinda deste empreendimento para o Espírito Santo mostra o bom momento da nossa economia, que é bastante diversificada, e este é um mercado crescente, que possibilitará a criação de novos postos de trabalho e nos permitirá também exportar para outros Estados”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento, Márcio Félix Carvalho.

Foi na última segunda-feira que a diretoria do grupo Contem aprovou a localização da fábrica. Dirigentes da empresa, explicou Bariane, há alguns meses visitaram várias regiões do Estado em busca do melhor endereço para a nova planta industrial.

A Prefeitura de Colatina, por meio de nota, informou não ter sido ainda comunicada oficialmente a respeito da instalação da fábrica no município.