Músico da banda ‘Os Carreteiros’ é assassinado com um tiro no peito

Gilmar da banda Os Carreteiros

Em 2008, acidente mata dois “Carreteiros”

No dia 16 de setembro de 2008, dois integrantes da banda Os Carreteiros: Edson Fontoura Mikael, de 27 anos, e Marco Antônio Novelli Marques, de 17 anos morreram em um acidente na BR 116 em São João do Manhuaçu, Minas Gerais.

O Uno, placas MTP-8797 de Domingos Martins, seguia sentido da cidade de São João com os integrantes da banda, quando o motorista teria perdido o controle e bateu de frente com a carreta Volvo FH12, placas MED-2528 de Criciúma (SC), conduzida por Gedeonil Borba Gomes, 32 anos. Com o impacto o veículo tombou às margens da rodovia, mas o motorista não teve ferimentos graves.

O músico Gilmar Rosa, de 33 anos, da banda capixaba “Os Carreteiros”,  foi assassinado com um tiro no peito na cidade de Poconé, Estado de Mato Grosso, após uma confusão dentro da boate Casa Blanca, onde o grupo se apresentava, na madrugada desta quarta-feira (05). O proprietário da casa noturna é apontado pela polícia como um dos suspeitos do crime.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Um outro integrante da banda também foi baleado na confusão. Sérgio Martins, 44 anos, foi atingido nas costas e está internado em um hospital de Cuiabá, capital do Estado.



De acordo com informações da polícia civil matogrossense, por volta de 1h, começou uma discussão envolvendo os músicos dentro da boate. Uma funcionária da casa noturna teria tentado conter o princípío de confusão e recebu um empurrão de um dos artistas.

“A suspeita é de que o dono da boate se irritou com a agressão da funcionária e cometeu o crime. Testemunhas disseram que realmente houve essa discussão entre os membros da banda. Eles mesmos confirmaram a história”, disse o titular da Delegacia municipal de Poconé, delegado Bráulio Junqueira.

Segundo Junqueira, na saída do show, dois homens em uma moto fizeram os disparos, em frente à boate. Gilmar não resistiu e morreu no local. A polícia ainda não localizou os suspeitos do crime.

A banda Os Carreteiros é de Domingos Martins e fazia uma série de apresentações no sul do país. O empresário do grupo e irmão da vítima, Ari Rosa, viaja de volta ao Espírito Santo na noite desta quarta-feira.

Prostituição

No decorrer das investigações no local do crime, os policiais verificaram que garotas de programas eram agenciadas na boate, localizada na região do pantanal matogrossense. Uma gerente da casa noturna acabou presa em flagrante por exploração da prostitução.