Mulher é assassinada por sargento da Polícia Militar em Cariacica

O sargento afastado da Polícia Militar, Adeilson Xavier de Freitas, 46 anos, matou a secretária Geisebel Lyra de Souza, 30 anos, na noite deste domingo, no bairro Boa Sorte, em Cariacica. Gesebel chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo na manhã desta segunda-feira (23) no Hospital São Lucas, em Vitória.

De acordou com a polícia, Adeilson chegou de carro em frente a casa onde Gesebel morava com a família. A moça estava sentada na calçada conversando com amigos e familiares quando o sargento efetuou os disparos. Segundo familiares de Geisebel, Adeilson assediava a secretária há um ano e fazia ameças de morte caso ela não ficasse com ele. 

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Adeilson realizou os disparos e depois foi desarmado por dois tios de Geisebel que tentaram evitar o crime. Após ser desarmado ele fugiu correndo. Um dos tios da vítima foi baleado na mão e o outro pegou o carro do sargento e levou Geisebel e o tio ferido para o hospital São Lucas.

Horas depois do crime o sargento foi encontrado caído e muito machucado na linha do trem do bairro Vale Esperança. Ele foi encaminhado para o hospital São Lucas, onde está em coma induzido. No hospital, o irmão do policial acusou os tios de Geisebel de terem espancado o sargento.

Após a acusação os dois foram presos, um foi conduzido para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde foi liberado e o outro está no hospital.