Motorista morre ao bater em Van com 15 pessoas no ES

33f_pli180213na1209_min_dae-825118-512230ce55142

Uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (18), na BR-101 Norte, na Serra. A colisão envolveu a van Ducato, placas MTM 5218, da Prefeitura de Mantenópolis, e o Polo prata, placas ODR 8036. O condutor do carro morreu na hora e, até a manhã desta segunda, ainda não havia sido identificado. A Van trazia passageiros do interior para consultas médicas na Grande Vitória.

Segundo informações do motorista da van, Hélio Constâncio, 54 anos, ele trafegava no sentido Vitória. Ao passar na altura do bairro Nova Carapina, ele percebeu que o Polo – que vinha em sentido contrário – virou para a esquerda e invadiu a contramão, colidindo com a lateral direita na frente van.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

captura_de_tela_2013-02-18_as_10.21.33

Com o impacto, o carro tombou para o lado do motorista. O condutor morreu na hora. Aparentemente, ele seguia para o trabalho, já que usava o uniforme de uma empresa e botinas.  Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Flávia Pavani, todos os passageiros da van usavam cinto de segurança. Por isso, eles tiveram ferimentos leves.
“Havia 15 pessoas na van, entre elas uma criança. Todos estavam com cintos de segurança. Com certeza, isso contribuiu para que os ferimentos não fossem tão graves. O motorista da van saiu do local lúcido. Porém, soubemos que ele desmaiou, devido à queda de pressão”, informou a tenente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o velocímetro do Polo travou em 70 Km/h. Uma pista da via, no sentido Serra / Vitória ficou interditada para o trabalho dos Bombeiros. Mas o trânsito não chegou a ser interrompido completamente.