Ministério Público pede impugnação de dez candidatos em Mantenópolis

Na tarde desta Terça-feira (10), o Ministério Público Eleitoral (MPES) enviou à Justiça o pedido de impugnação da candidatura de Eduardo Alves Carneiro (PT), candidato ao cargo de chefe do executivo em Mantenópolis .

O requerimento pede ainda a impugnação de nove candidatos a vereador de Mantenópolis .

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Adonias Nilo de Andrade ( PSOL ) , Ediel de oliveira ( PSD), Geneses araujo Caetano ( PSD ) , Neide Dias barbosa ( PPS ), José Ferreira de Lima ( PSB ), Antônio Altivo de Oliveira ( PSB ), Neuza Maria (PSDB), Elzeni Borges Soares Kerr  ( PMN ) , Marly Teodoro Alves de Souza (PSB ) e do Ex-prefeito afastado Eduardo Alves Carneiro
( PT ) .

Conforme o Ministério Público, a petição protocolada contra o ex prefeito Eduardo ( PT )  é baseada em  irregularidades cometidas em 2004, em razão do processo nº 378/2004, que sofreu condenação definitiva por abuso de poder econômico e conseqüente captação ilícita .

O parecer sobre o pedido cabe ao juíz da Vara da Fazenda Pública de Mantenópolis, Lindemberg José nunes. O prazo para os políticos apresentarem defesa é de sete dias a partir da data de notificação.

Os pedido de impugnação feito pelo MPES, de candidatos a Vereadores, são a ausência de documentos que não foram apresentados no ato de registro da candidatura, boa parte dos pré-candidatos ja resolveram suas pendências .