Mesmo com o pedido de candidatura indeferido, Eduardo pode continuar na eleição através de recurso eleitoral.

A justiça eleitoral barrou as candidaturas de César vieira Gonzaga ( César do sindicato) –PV, Adonias nilo ( PSOL ), Ediel de oliveira  ( Ediel do táxi ) PSD, Gesonias estevam nascimento – PRP,Sebastião Ferreira da Siva ( Tanim ) PMDB e Eduardo Alves carneiro ( PT) .

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Barrado pela Justiça Eleitoral, o candidato a prefeito por Mantenópolis Eduardo pode não continuar na chapa pela disputa da  prefeitura. No inico desse mês de agosto dia 02, foi divulgada oficialmente pelo site do TSE a decisão da justiça eleitoral que indeferiu o pedido do registro de sua candidatura.

De acordo com o a decisão Eduardo foi julgado pela ficha limpa, baseada em  irregularidades cometidas em 2004, em razão do processo nº 378/2004, que sofreu condenação definitiva por abuso de
poder econômico e conseqüente captação ilícita .

Sobre o indeferimento da candidatura, segundo a justiça ainda cabe recurso ao TRE,  o candidato pode continuar na disputa podendo a qualquer momento ter o recurso eleitoral aceito ou não, ou optar pela substituição da chapa.

A equipe de reportagem entrou em contato com o representante da coligação do candidato Eduardo ( PT ) , que nos informou que Eduardo já entrou com recurso no TRE , e que vai continuar na disputa para as eleições 2012 ao cargo de prefeito de Mantenópolis.