Menino atingido por vergalhão na cabeça permanece em estado gravíssimo, diz Sesa

O menino Ericles Almeida Santos, de 5 anos, atingido na cabeça por um vergalhão, na tarde da última terça-feira (1º), no bairro Castelo Branco, em Cariacica permanece internado em estado gravíssimo na noite desta sexta-feira (04). A informação foi confirmada por boletim médico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) às 18 horas.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O menino está internado no CTI do Hospital Infantil de Vitória, onde segue em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo a mãe da criança, Samara Silva Almeida, os médicos informaram que Ericles teve uma fratura no crânio e hemorragia interna e estava sendo medicado.

Apesar da gravidade da situação, a família mantém viva a esperança pela recuperação do garoto. O tio da criança, Marcelo Augusto Ribeiro, disse que ainda espera por um milagre. “Tenho certeza de que Deus nos dará a vitória e ele vai sair dessa situação. A família manterá os aparelhos ligados na esperança de que ele vai se recuperar”, afirmou.

O vergalhão que atingiu Ericles foi arremessado por uma vizinha da família, Edinália Pereira Fernandes, que discutiu com os pais do menino minutos antes do incidente. Ela foi presa e responderá, à princípio, por tentativa de homicídio.