De Iconha para todo Brasil, a pequena Maria Vittória encantou na estreia da segunda temporada do The Voice Kids, neste domingo (08). Com apenas 12 anos, a menina do Sul do Estado escolheu uma música de gente grande: “Águas de Março”, de Tom Jobim. Não deu outra: todos os jurados viraram a cadeira.
“Estava nervosa, mas quando subi no palco o nervosismo evaporou. Senti um alívio muito grande quando vi os jurados virando. Estou muito feliz”, comemorou a menina, em entrevista ao Gazeta Online.
Essa é a segunda vez que a menina participa do programa. Na primeira, foi eliminada antes do início da audição às cegas. Filha de uma servidora pública e de um comerciante, Maria Vittória gosta de ler, de cantar e de escrever poesias.
E foi a poesia que levou a menina a desenvolver o interesse pela música.
“Nunca cantei profissionalmente. Mas quando descobri que a poesia de Vinícius de Moraes tinha virado música, me interessei. Gosto muito de MPB, Tom Jobim, Elis Regina”, contou ela, que faz aula de canto há um ano.
Os jurados do programa rasgaram elogios à apresentação da capixaba. “Virei coração, vire emoção, virei tudo… (…) Doze anos e cantando essa canção que vi as maiores intérpretes cantar. Você arrasou”, elogiou Carlinhos Brown. “Você tem uma sensibilidade tão grande”, se encantou Ivete.
Maria Vittória acabou escolhendo Brown para acompanhá-la no programa. “Queria ele desde o começo. O estilo de música dele combina mais com meu estilo. Eu acho ele muito animado”, explicou ela.
Oração antes de cantar
Sobre a preparação antes de entrar no palco, ela contou, que além de aquecer a voz, faz uma oração. “Peço para Nossa Senhora passar à frente”.

Maria já tem página no Facebook e no Instagram, monitoradas pela família. A mãe da menina, a servidora Karla Tognere, ficou emocionada com o resultado. “Está todo mundo muito feliz pelo sucesso da apresentação e torcendo para tudo dar certo”
Assim como a capixaba, outros doze participantes seguiram no programa nesse primeiro dia.