Menina de 10 anos morre afogada enquanto brincava com os primos em Praia Grande, Fundão

Uma menina de 10 anos morreu afogada no mar de Praia Grande, em Fundão, na tarde de quarta-feira (18). Bruna Gabriela dos Santos acabou se afogando quando brincava de pegar onda.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A tragédia aconteceu quando a menina estava com os tios e os primos de Minas Gerais, que passavam férias na região. Ainda em estado de choque, Melquisedeque Porto Novaes, tio da vítima, contou como tudo aconteceu. “Ela e meus dois filhos estavam brincando, mas de repente meus filhos vieram para perto de mim e ela continuou brincando na água. Depois de algum tempo, eu olhei para a água e já não conseguia mais ver minha sobrinha. Eu só via a prancha dela boiando bem longe”, explicou.

Neste momento, os tios se desesperaram e começaram a procurar a menina. Várias pessoas ajudaram nas buscas, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o corpo da menina só foi encontrado por um salva-vidas uma hora após o desaparecimento.

O pai de Bruna, muito abalado, não quis falar com a imprensa. Parentes e amigos tentavam confortá-lo. O socorrista que encontrou o corpo de Bruna orientou que os pais e responsáveis precisam ter cuidado redobrado com os filhos nas praias. “A orientação que eu dou aos pais é que eles tenham atenção redobrada com seus filhos nas praias. Às vezes o fluxo da maré muda de uma hora para outra e surpreende principalmente as crianças, que não têm forças para nadar e voltar para a areia”, explicou.