Marcelo Semer vai defender Justiça com abertura democrática

O juiz Marcelo Semer, do Tribunal de Justiça de São Paulo e membro da Associação Juízes para a Democracia/SP, vai discorrer sobre os principais déficits do Poder Judiciário em relação aos atributos básico da democracia e defender a tese de que a democratização do Judiciário é essencial para que o Poder seja mais igual e mais acessível.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Esta será a linha básica da palestra de Semer nesta segunda-feira (5), no Seminário Internacional Justiça e Direitos Humanos, no Pleno do Tribunal de Justiça. Ele falará durante 60 minutos, a partir das 15h30, sobre o tema “Democratização do Poder Judiciário e Acesso à Justiça” e, logo depois, participará de um debate com o público.

O magistrado paulista é palestrante convidado para seminários em todo o País por causa de suas posições críticas e propositivas da atuação do Judiciário na construção da democracia nas instituições públicas brasileiras. “Há temas muito caros à democracia, como autonomia e participação, pluralismo, impessoalidade, controle e transparência e programas de inclusão”, disse Marcelo Semer.

Além de palestras, Marcelo Semer defende suas ideias no blog “Sem Juízo”.