MANTENÓPOLIS (Bairro Bela Vista) Denúncia anônima derruba mais um ponto de distribuição de drogas.

rodriguinho traficoO COPOM de Mantenópolis, atendendo e dando credibilidade à  uma denúncia anônima de que um menor, identificado como  R.G.O.A. (15) e conhecido pelo apelido de “gabrielzinho” estaria comercializando drogas no bairro Bela Vista.

Os policiais montaram campana e taticamente empreenderam a estratégia que culminou em êxito, desarticulando mais uma ramificação criminosa que vem envolvendo menores, que estão sendo afiliados provavelmente por veteranos do crime, que contam com o protecionismo da própria legislação em favor do menor de idade, proteção esta que teoricamente seria para resguardar seus direitos fundamentais, constantes  no Estatuto da Criança e do Adolescente (clique para baixar o estatuto em pdf), mas que na interpretação dos grandes traficantes, constitui-se em um instrumento que continua dando sustentabilidade às ações criminosas e meios de burlar as leis, onde menores de idade vem sendo utilizados em larga escala como coadjuvantes e formadores de novas gerações de criminosos.

O êxito tático se deu com o trabalho minucioso dos militares cabo Elerson, cabo Bastos e do soldado Allyson, que em face dos detalhes repassados pelo denunciante via 190, passaram a observar as atividades do acusado, que sendo seguido, foi visto adentrando sua residência, ocasião oportuna em que foi solicitada autorização do pai do menor para que adentrassem a residência, cuja autorização foi prontamente atendida, sem a qual os policiais dependeriam de um mandado judicial.

Na busca por provas que culminassem na confirmação da denúncia de provável tráfico e comércio de entorpecentes, foi encontrada no quarto do acusado, grande quantia de substâncias análogas à maconha e crack, sendo 39 volumes do que se supõe ser crack, e mais 19 volumes aparentando ser de maconha,  o que pelo volume estocado, ficou caracterizada a suspeita de ramificação de tráfico.

crack

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Após apreensão do material suspeito, o menor foi conduzido sem lesões ate a presença do delegado, que prosseguirá com as investigações com base nos depoimentos do menor para saber a origem dos elementos do crime, bem como se as substâncias apreendidas  estariam com ele em consignação ou não, para prosseguir com as investigações. O maior perigo para aqueles que se ingressam no tráfico de drogas é a dificilmente de se desvincular, pois sofrem  represálias e até ameaças de morte. Uma questão que deve ser analisada e repensada para aqueles que almejam seguir por essa trilha que em 100% dos casos culmina em prisão ou morte prematura, pois o submundo do tráfico tem suas próprias leis, que são sumariamente cruéis e imediatas.

logo policia militar

Enquanto a população dorme no seu merecido momento de descanso, nossos agentes militares prosseguem noite adentro no árduo e nobre trabalho de reprimir e desarticular as incursões criminosas que vem desestabilizando a paz na comunidade, e com a valiosa contribuição da população em geral no sentido de denunciar anonimamente pelo 190 (sem a necessidade de se identificar) a polícia pode trabalhar com maior eficiência no sentido preventivo e repressivo. Agradecimentos do sitemantenopolis em nome da comunidade mantenopolitana ao denunciante, que exerceu sua cidadania no sentido de prestar sua contribuição à sociedade e não somente cobrar das autoridades,  e ajudando a  resgatar mais um adolescente das garras mortais do crime, e aos policiais que mais uma vez, demonstraram competência e fizeram juz ao literal título de ANJOS DA GUARDA da comunidade em geral.

 

Reportagem de José Filho e Ronny Peterson para o sitemantenopolis – A notícia de forma séria e imparcial.

ligue 190 b
LIGUE 190