Mantenópolis recebe prêmio Nacional “Educação que Faz a Diferença”

Ao longo de 2019 e início deste ano, o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) realizaram, em parceria, o estudo “Educação que Faz a Diferença”, que contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do País com jurisdição na esfera municipal.

Continua depois da Publicidade

O objetivo principal do projeto foi mapear as redes de ensino municipais do País com bons resultados no ensino fundamental, identificando as boas práticas de gestão e acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas mesmas. E o muncipio de Mantenópolis através da rede de ensino foi contemplada no rol daquelas que receberão reconhecimento pelos bons resultados que vêm apresentando no ensino fundamental.

O lançamento nacional do estudo “Educação que Faz a Diferença”, a ocorrer no dia 25 de junho de 2020, às 14 horas, online. Na mesma ocasião, as 118 redes identificadas no estudo serão reconhecidas com selos de qualidade.

Em razão do isolamento social recomendado por órgãos internacionais de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o evento ocorrerá em formato online, com transmissão ao vivo pela página do CTE-IRB no Youtube.