Mantenópolis: Prefeito Eduardo Ales Carneiro fez presença na luta do royalties

Mesmo não sendo o primeiro protesto público no Espírito Santo contra a partilha dos royalties, a manifestação na Praça dos Namorados, na região nobre de Vitória, reuniu mais de 20 mil pessoas e revelou a indignação dos capixabas com o tratamento injusto com os estados produtores de petróleo.

Toda bancada federal, deputados estaduais, prefeitos da maioria dos municípios, vereadores, líderes comunitários e representantes dos movimentos civis organizados estavam no palanque montado na praça. A palavra foi liberada para todos que usaram a mesma metáfora; “Dilma, o petróleo é de todos, mas cumpre o acordo do Lula”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A manifestação começou cedo, às 14 horas, com show de bandas capixabas. Para Alexandre Lima, que inclusive já fez um protesto no Teatro Carlos Gomes, na semana passada.

O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga também prometeu para os próximos dias uma grande manifestação no município. “Vamos trazer estrelas de outros estados que defendem nossa bandeira. Magno Malta vai ser o anfitrião. Vamos cantar e orar para tocar o coração da nossa presidenta”, prometeu Neucimar.

O prefeito de Mantenópolis juntamente com secretários e servidores do municipal fez presença no evento na luta pela manutenção do royaties do pretório, em seu site de relacionamento prefeito diz que Esses recursos tem garantido os investimentos que a  prefeitura de Mantenópolis e governo do Estado tem feito.

Fonte : transason