MANTENÓPOLIS – NÚCLEO DA DEFENSORIA PÚBLICA EM MANTENÓPOLIS TEM NOVO DEFENSOR.

Esteve em Mantenópolis no dia 23/07/2015 o novo Defensor Público que estará atuando junto ao Núcleo da Defensoria Pública na comarca, Dr. Guilherme de Medeiros Knibel.

Dr. Guilherme de Medeiros Knibel é titular no Núcleo da Defensoria Pública de Serra-ES e recebeu designação extensiva para responder também junto ao Núcleo da Defensoria Pública em Mantenópolis em substituição ao Dr. Cáudio Ângelo Correa Gonzaga que foi removido para o Núcleo da Defensoria Pública em São Mateus.

Considerando a impossibilidade econômico-financeira da maioria dos moradores do município de Mantenópolis em arcar com os custos de advogados particulares na defesa de seus direitos e sendo uma população de quase 15.000 habitantes, o ideal seria a disponibilidade de um defensor somente para atender à população carente do município, mas em razão da deficiência numérica dos quadros da Defensoria do Estado, esta foi a solução menos danosa à população.

O Dr. Cáudio Ângelo Correa Gonzaga conseguiu formar uma equipe de servidores – aí considerados os estagiários bolsistas e voluntários – que, apesar do quantitativo pequeno, presta relevantes serviços junto à instituição, haja vista o elemento qualitativo daquele grupo.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A população espera e acredita que apesar de suas limitações decorrentes do tempo disponível e da distância percorrida para estar na comarca, o Dr. Guilherme de Medeiros Knibel se valha de sua valorosa equipe para manter um bom nível de atendimento aos munícipes. É sabido que os quadros das defensorias públicas contam na atualidade com profissionais de altíssima qualificação, haja vista que os concursos públicos vêm exigindo cada vez mais, um alto nível de conhecimento.

Exemplo disso é a histórica passagem do ilustre defensor público Dr. Cláudio Ângelo Correa Gonzaga DR CLÁUDIOpor esta comarca. Apesar de estar designado também para atuação judicial e extrajudicial junto à Vara de Execuções Penais em Barra de São Francisco, Dr. Cáudio Ângelo Correa Gonzaga deixou em Mantenópolis marcas inapagáveis de um profissional competentíssimo, mas também zeloso e humanista. Nos parcos sete meses de sua atuação em Mantenópolis, conseguiu construir sua história na região, não apenas pelo fato de ser o primeiro defensor público de Mantenópolis, mas também pelo seu carisma e profissionalismo.

Fonte: site