Mantenópolis: Interior do Estado organizão protesto pelas redes sociais

7838_510283739043316_102190445_nMoradores do município de Mantenópolis, no interior do Espírito Santo, organizam um protesto para o próximo Sábado (22) na cidade. Intitulado nas redes sociais como “Vem pra Rua, Mantenópolis”, o movimento tem concentração marcada no Posto Picinat, às 17h. No Facebook, o ato é descrito como uma “VEMPRARUAMANTENOPOLIS BrasilAcordou o GIGANTE acordou vem pra rua, mas que na verdade é movimento de todo brasileiro, e principalmente Mantenopolitano que não está conformado com a situação de impunidade e descaso em nosso país”.

Região

Mantena-

Paginas estão sendo criadas na rede social facebook, está  foi criada por manifestantes de Mantena, onde estão convocando a população, para uma Manifestação de apoio, contra a corrupção, altos impostos, gastos excessivos com a copa do mundo, descaso com a saúde, educação e segurança desse país.

Segundo a pagina a passeata pacifica esta programada para acontecer nesta quinta feira dia 22 de junho as 15h com saída praça da Vila Nova e termino na Praça no Centro da Cidade.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Barra de São Francisco-

Uma página na rede social Facebook, foi criada onde manifestantes estão convocando a população de Barra de São Francisco, para uma Manifestação de apoio as grandes cidades, contra a corrupção, altos impostos, gastos excessivos com a copa do mundo, descaso com a saúde, educação e segurança desse país.

Segundo a pagina a passeata pacifica esta programada para acontecer nesta sexta-feira, dia 21 de junho, as 18:30, com saída em frente a Matriz São Francisco de Assis.

308308337171726Nos últimos dias as principais cidades brasileiras foram tomadas por uma série de protestos da população contra o governo e solicitando diversas reinvindicações. Nesse cenário, um símbolo do mundo das HQs e que ganhou popularidade no cinema acabou se destacando nas manifestações: a máscara de Guy Fawkes.

Item comum entre as manifestações em todo o mundo, seu simbolismo ganhou força em 2006, com o lançamento do filme “V de Vingança”. Coincidentemente, a produção cinematográfica voltou a fazer sucesso nesta semana, conforme informação da Netflix.

O filme está entre os mais populares da semana no serviço Netflix. Servindo de inspiração para os protestos ou mesmo saciando a curiosidade daqueles que querem saber um pouco mais sobre a misteriosa máscara anônima, a ascensão repentina do filme na lista mostra que ficção e realidade nem sempre são coisas completamente opostas.