Mantenópolis: Ex. prefeito Eduardo ( PT ) teve mais um pedido de Habeas corpos negado pelo STJ

Afastado do cargo desde o dia 8 de fevereiro, o Ex-prefeito de Mantenópolis, Eduardo Carneiro (PT), teve mais uma derrota no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O pedido de Habeas corpus, feito no dia 25 Julho foi negado nesta segundo feira dia ( 13 ) , pelo Ministro relator Marcos Aurélio Bellizze da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça STJ, que já havia negado liminar ao petista.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Segundo costa no site do Superior Tribunal de Justiça, a publicação da decisão esta prevista para esta Quarta-feira (15).

No mesmo dia em que foi afastado, Carneiro passou a responder a ação penal por crimes contra a Lei de Licitações, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

Entre as ilegalidades foi apontada rasura a uma página do Diário Oficial para simular publicidade a uma concorrência para construção de campo de futebol soçaite, em parceria com o Estado, por R$ 239 mil. Outra fraude apontada pelo MPES diz respeito à contratação de uma empresa de especializada em jardins botânicos, zoológicos, reservas ecológicas e áreas de proteção para organizar concurso público para preenchimento de cargos da prefeitura.