Fraudes em outras prefeituras ainda devem ser investigadas e Mantenópolis esta entre as 15

Durante o anúncio de pedido de intervenção estadual ao Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira (23), o procurador-geral comentou as suspeitas de irregularidades em outras 15 prefeituras do Estado. Segundo ele, as suspeitas ainda devem ser investigadas.

“O que recebemos de material, é bom que se diga, diz respeito à fraude em licitação no município de Man, nada mais do que isso. Dentro desse material existem indícios de que hajam outros municípios envolvidos nesse esquema, mas isso ainda depende de uma continação de investigação”, disse.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Uma força-tarefa da Polícia Federal deve desembarcar no Estado para auxiliar no combate a uma organização criminosa formada no Espírito Santo. O pedido, feito pelo desembargador Pedro Valls Feu Rosa após a Operação Lee Oswald, teve sinalização positiva do Ministério da Justiça, por parte do ministro José Eduardo Cardozo.

A força-tarefa deverá fazer uma varredura nos contratos e nas denúncias que apontam a atuação de uma organização criminosa com atuação diversificada e ramificada em diversos municípios capixabas e até em outros Estados. No ofício enviado ao Ministério,  desembargador citou, nominalmente, 15 municípios a serem investigados, porém, sem excluir outras possibilidades: Presidente Kennedy, Cariacica, Vila Velha, Serra, Viana, Guarapari, Aracruz, Fundão, Linhares, Sooretama, Anchieta, Apiacá, Montanha, Mantenópolis e Santa Leopoldina.