Mantenópolis:ministério publico fará inspeção em quase 1 tonelada de remédios separados pela secretaria de saúde para serem incinerados

Mantenópolis :  ministério publico fará diligencia na secretaria de saúde

Por volta das 13 horas de quinta-feira(06 de outubro de 2011) os vereadores de Mantenópolis Jorge Alves e Elzenir borges  foram informados através de uma denúncia, que cerca de uma tonelada de medicamentos com data de validade vencidas seriam retirados no peri odo da noite, de acordo com a denuncia esses medicamentos teria sido comprado ainda este ano.

Os dois vereadores foram até a secretaria de saúde municipal com o objetivo de obter informações  quanto a denúncia, porém  de acordo com os vereadores a Secretaria de Saúde não os recebeu muito bem.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Os vereadores provocaram o MINISTÉRIO PÚBLICO quanto ao fato,  e o promotor de justiça compareceu no local por volta das 19:30 desta quinta-feira (06 de outubro de 2011) e a secretária alegou que havia sim medicamentos vencidos e que a secretaria de saúde deixava juntar vários medicamentos para depois serem incinerados, O promotor de Justiça dr. Izaias Antonio informou que por não ter conhecimento especifico em Medicamento e por estar tarde, solicitou a policia militar que se fizesse vigilância  no local  para que no peri udo da manhã as 8:00 estaria solicitando um profissional ( farmacêutico )  para acompanhar a inspeção .

Ainda segundo a secretária  boa parte desses medicamentos foi doado e estaria vindo de Central de minas  MG, municio próximo a Mantenópolis.

A promotoria  solicitou a polícia militar para fazer a fiscalização no local e que nenhum veículo poderia sair sem ser vistoriado.

Ficaram no local além de um policial , os vereadores Jorge Alves e Elzenir Borges para terem certeza que nada de irregular acontecesse.

Fote-Transason