Negócio da China – moto roubada e vendida por R$ 70,00 reais em Mantenópolis.

algema
Imagem ilustrativa

No dia 08/06/2016, por volta da 19:30, compareceu na DP de Mantenópolis, o sr. Bruno Henrique, relatando ter sido vitimado pelo roubo de sua motocicleta da marca Honda/CG 150 Titan cor preta, placa GZY8926, de Governador Valadares, que ao estacionar no terreiro de sua propriedade, como de hábito, deixou a chave na ignição, condição esta que propiciou com que Alan(18), também residente nesta propriedade, tomou posse do veículo e na sequencia evadiu-se do local, momento em que o proprietário sr Alan pôde presenciar, quando Alan seguiu em direção a Mantenópolis.

De acordo com as informações prestadas pelo denunciante quanto ao veículo furtado bem como do autor do evento, imediatamente os agentes da corporação empreenderam o início das buscas, tendo logrado êxito em tempo record com a localização e em sequência a abordagem do acusado, que não esboçou reação, e sendo questionado de qual foi a destinação da moto, o suspeito alegou tê-la vendido para um possível receptador Davi Miranda (15), cujo valor pago teria sido compartilhado com o comparsa Reinaldo Nunes de Souza (15), estando Davi em posse da chave do veículo guardada em sua residência, alegando serem usuários de entorpecentes, este argumento aliás muito utilizado que na concepção deles, os tornaria vítimas ou acusados incólumes às ações das leis. Porém, seus nomes já figuram criminalmente em outras situações de cunho criminoso,  incluindo o tráfico de entorpecentes. 

chave ignição
Imagem ilustrativa

Após a abordagem e apreensão, foram encaminhados às autoridades competentes para que fossem lavrados os boletins de ocorrência e de ação delituosa, sendo o veículo apreendido e sido posto à disposição de veículo apropriado para que fosse removido do local e recolhido ao pátio da guarnição. Dando uma varredura junto às roupas de Davi, foi encontrada uma quantia em dinheiro cuja procedência não foi esclarecida, já que sua progenitora alega que o filho não exerce nenhuma atividade laboral, e não se sabe afinal de onde e de que forma esse dinheiro teria sido adquirido. 

 

 

b
Imagem ilustrativa

Os indivíduos após abordados e apreendidos, foram algemados como procedimento de praxe, visando evitar qualquer tentativa ou facilidade de fuga, ou mesmo atentar contra a vida da guarnição que atendera a ocorrência, no comando do Cabo Lopes, Sub Delegado Carllan e o Soldado Almeida.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

As constantes e recorrentes ações de bandidos tem sido reprimidas em tempo hábil e a resposta tem sido imediata e exitosa  da polícia local, que tem em se quadro, agentes devidamente preparados e estrategicamente hábeis para reprimir e a agir de forma eficiente no sentido de tornar a espaço dos criminosos no município restrito, e suas ações frustradas. A comunidade também tem se mostrado participativa no sentido de contribuir com as autoridades, mesmo denunciando anonimamente, pois sabemos que todos nós podemos e temos potencial de ajudar a prevenir e reprimir as investidas de agrupamentos cujas atividades criminosas atentam contra a tranquilidade e o bem estar de nossos cidadãos.

a
Imagem ilustrativa

ONDE ESTÁ O PERIGO – Deixar carro aberto, com chave no ponto de ignição, com crianças no banco de trás esperando a mãe ou pai voltarem da saidinha rápida, deixando dinheiro ou cartões de crédito no interior do veículo, é a oportunidade de ouro para qualquer bandido. Prevalecendo o ditado de que… A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.  ou A CERCA ARREBENTADA É QUE ENSINA O BOI A ROUBAR. Então cidadãos mantenopolitanos, estamos diante de uma nova realidade, com o afrouxamento das leis que deveriam punir os infratores inimigos da sociedade, todos temos que estar atentos o tempo todo. Não custa nada, mas ao sair de sua casa, PARE, observe as pessoas que estão no angulo de visão na sua saída, identifique-as visualmente. Se possível, em se tratando de desconhecidos, atenda-os sem abrir o portão, e na dúvida, JAMAIS deixe-os ou convide-os a adentrarem a sua residência. Números de chamada policial devem estar bem expostos e as crianças orientadas. Em caso de emergência, ligue o celular conectado no numero chamado,  ou o fixo, deixe-o fora do gancho, pois a polícia tem mecanismos para identificar a origem da chamada, e muitas situações não oferecem tempo ou condições para que você faça a ligação, mas poderão ouvir e identificar a existência de alguma atividade criminosa que possa estar ocorrendo. Instale sistemas de alarmes em sua residência, que coíbem a ação de criminosos. Denuncie sempre – 190, diga de imediato e calmamente o seu nome, sua localização, e em que circunstancia de risco você está sendo submetido (a). Compartilhar seu número de telefone com os vizinhos também é uma forma muito eficiente para formar  um circuito de alarme prático e eficiente. A polícia não poderá agir com eficiência se não houver a participação ativa da comunidade. Configure seu celular com a tecla de emergência, que em caso de necessidade, basta apenas pressioná-la que, mesmo que não tenha créditos disponíveis, irá acionar o 190 e você poderá protocolar a denúncia ou pedido de socôrro, considerando que, em momentos de risco extremo, um minuto apenas pode representar uma vida.

 

Reportagem de José Filho e Ronny Peterson para o sitemantenopolis – A notícia zelando do bem estar da comunidade.