Mantenópolis – Acidente grave com colisão traseira próximo a São Geraldo de Mantenópolis.

casal
Fonte da imagem: Perfil publico do facebook.

Mais uma ocorrência marca o final de semana de Mantenópolis, com um acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio.

Na ES-164, nas imediações conhecida como NATINHO, próximo ao distrito de São Geraldo, por volta das 19:40 hs de hoje, 19/06/2015, o casal Cidinho e Pamela Dias estava trafegando no sentido Mantenópolis/São Geraldo, indo visitar um amigo conhecido como Juninho, filho da Conceição, conhecida pela alcunha de “Có”, quando entrou em colisão com a parte traseira de um caminhão que também seguia no mesmo sentido e estaria carregado de madeiras. O veículo, um Fiat Palio, que estava sendo conduzido por Cidinho, marido de Pamela, entrou totalmente por baixo da carroceria do caminhão, que estaria carregado de madeira, e que segundo informações, faz periodicamente este trajeto.

Pamela Dias, filha do cidadão mantenopolitano sr Clério Dias, e também moradora do município, ficou presa nas ferragens, sinalizando ter sofrido danos graves e sinais de fraturas, mas estava consciente. Cidinho foi retirado do carro também cosciente, mas também ensanguentado, e estaria regurgitando sangue.

11427857_804678932985808_633034595_n

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Após a chegada da viatura da polícia de Mantenópolis, em tempo considerado hábil, e em compania de uma enfermeira do PA local, e com a ajuda de populares moradores da região, as vítimas receberam os primeiros atendimentos emergenciais de praxe. E sob a orientação da enfermeira, Pâmela foi removida das ferragens. Como o município não conta com apoio logístico para casos de atendimento médico de emergência, foi utilizada a viatura da polícia militar para encaminhar o casal para atendimento mais aprimorado. Do Posto de Atendimento de Mantenópolis, foi solicitado suporte logístico ao município de Alto Rio Novo quanto ao fornecimento de uma ambulância cujas condições propiciam assistência clínica permanente às vítimas durante o trajeto. Cidinho  e sua esposa Pâmela foram encaminhados para Colatina ES. Tal foi a gravidade do estado em que ficou o casal que, ao chegar ao PA de Mantenópolis, a enfermeira do plantão, mesmo habituada com a rotina de atendimento a acidentados, se sentiu mal e teve que ser amparada.

Não há indicações de que o motorista do caminhão tenha sofrido danos físicos, e seus dados pessoais não foram informados. Informações de populares relatam que o caminhão estaria trafegando lentamente devido ao peso da carga, quando foi brutalmente atringido na parte traseira.  O caminhoneiro não sofreu nenhum dano físico, e após prestar informações solicitadas pela polícia, foi liberado e seguiu viagem. E pela condição de ainda ter que serem apurados os fatos pela perícia, não tivemos informações das condições de ambos os veículos para trafegarem na malha rodoviária, das causas do acidente, bem como do status de licenciamento para conduzir, e qual seria a destinação do motorista do caminhão.

 

acidente
Fonte da imagem – Perfil publico do facebook

Reportagem de José Filho e Ronny Peterson para o sitemantenopolis.