Patrocinador arma barraco no “Programa Raul Gil”. O concurso “Mulheres que Brilham”, exibido na atração e patrocinado pela Bombril, teria tido irregularidades, provocando a ira dos patrocinadores.
Algumas candidatas que eram consideradas boas foram dispensadas pelos jurados de Raul Gil incluindo a Mantenense Juh Batista, enquanto duas ligadas a Raulzinho, filho do apresentador e diretor do programa, permaneceram na atração. O pessoal da Bombril teria ficado constrangido e ameaçou retirar o patrocínio se os testes não fossem refeitos. O clima ficou tenso no programa.
Um dos critérios usados para afastar a mantenense Juh Batista foi a alegação de que ela havia cantado uma música internacional, contudo essa regra nunca havia sido mencionada no programa antes.
Logo após sua apresentação Juh Batista foi elogiada e aplaudida diversas vezes pelo público, entretanto o jurado Marcos Maynard (Presidente da Maynard Music), disse o seguinte: “Juh você sabe o que uma gravadora gostaria de contratar?…é o seguinte Juh…muito fácil… uma gravadora ta buscando uma artista que quando você assiste ela na televisão, você não consegue tirar o olho deste artista…você aumenta o som, escuta e curte este artista. Você cantou uma balada, muito bonita, absolutamente na moda, difícil inclusive pra depois a sony julgar que tipo de repertório você vai cantar, mas vou dizer uma coisa pra você.. Matou… arrasou… você quer ganhar…..parabéns”.Mais tarde no momento da eliminação o mesmo jurado falou o seguinte: “Nós temos repetido várias vezes que o artista que vem cantar aqui se adeque ao mundo discografico de hoje… a Sony está buscando um artista que grave, que tenha sucesso, pra isso a sony tem que escutar musicas que possam levar este artista ao sucesso e hoje isso foi categórico. Portanto, quem cantou em inglês hoje vai sair”. Com essa fala a cantora mantenense foi eliminada. Juh foi a única a cantar em outra língua, só que este comentário não apareceu na primeira avaliação, fica então a interpretação do internauta que se desejar pode ver o vídeo na integra e ler as dezenas de comentários postados na página: http://www.youtube.com/watch?v=nM2aBFLI_RY