As chuvas que atingem o município de Mantena há cerca de 120 horas e os diversos transtornos que ocasionaram, fizeram com que a administração municipal decretasse Estado de Emergência em Mantena. O prefeito Dr. Wanderson Coelho, mobilizou todas as secretarias do município para prestar apoio a Defesa Civil. Na manhã desta quarta feira decretou estado de emergência no Município. Até o momento foram 40 famílias desabrigadas e mais de 200 desalojadas. Seis pontes caíram e as ruas estão intransitáveis.
A Defesa Civil do Município continua atendendo solicitações de socorro, o prefeito municipal, Dr. Wanderson Coelho, esteve visitando alguns bairros e residências e já colocou em alerta a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, mostrando a real e atual situação de Mantena. Algumas construções desmoronaram, forçando a evacuação dos moradores. As famílias desabrigadas serão acolhidas em Escolas e alugueis que serão pagos pela Assistência Social. O Estádio Municipal Rafael de Carvalho (foto acima) estava com água de aproximadamente um metro de altura, na região, o Posto de Atendimento também ficou ilhado , no Bairro Santo Antonio até a Praça ficou tomada pelas águas, uma situação desesperadora para o povo.
Dr. Wanderson Coelho também deixou toda a área da saúde disponibilizada para atendimento, postos de saúde com equipe estão sendo preparados para dar uma resposta imediata para população. Ambulâncias também foram colocadas a serviço de plantão para transportar pacientes ou pessoas feridas.