Mantena: Mais de 40 famílias desabrigadas e 200 desalojadas, prefeito decreta estado de emergência

ENCHENTE EM MANTENA PORTAL VARGEM GRANDE MG  (4)_thumb

As  chuvas que atingem  o município de  Mantena  há cerca de 120 horas  e os diversos  transtornos  que ocasionaram, fizeram  com que a administração municipal  decretasse Estado de Emergência em Mantena. O prefeito Dr. Wanderson Coelho, mobilizou todas as secretarias do município para prestar apoio a Defesa Civil.  Na manhã desta quarta feira decretou estado de emergência no Município. Até o momento foram 40 famílias desabrigadas e mais de 200 desalojadas.  Seis pontes caíram e as ruas estão intransitáveis.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A  Defesa Civil do Município continua atendendo solicitações de socorro, o prefeito municipal, Dr. Wanderson Coelho, esteve visitando alguns bairros e residências e já colocou em alerta a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, mostrando a real e  atual situação de Mantena. Algumas construções desmoronaram, forçando a evacuação dos moradores.  As famílias desabrigadas serão acolhidas  em Escolas e alugueis que serão pagos pela Assistência Social. O  Estádio Municipal Rafael de Carvalho (foto acima) estava  com água de aproximadamente um metro de altura, na região,  o Posto de Atendimento também ficou ilhado , no Bairro Santo Antonio até a Praça ficou tomada pelas águas, uma situação desesperadora para o povo.

Dr. Wanderson Coelho também deixou toda a área da saúde disponibilizada para atendimento,  postos de saúde com equipe estão sendo preparados para dar uma resposta imediata para população. Ambulâncias também foram colocadas a serviço de plantão para transportar pacientes ou pessoas feridas.