Manifestantes tumultuam trânsito em protesto contra reajuste salarial de vereadores em Guarapari


Aproximadamente quarenta manifestantes realizaram, na noite desta segunda-feira (23), um protesto no município de Guarapari contra o reajuste de 148% concedido para os vereadores da cidade. A manifestação aconteceu na ponte do balneário e deixou o trânsito na região complicado.

De cinco em cinco minutos os manifestantes fechavam o trânsito. Além do reajuste, os manifestantes protestam contra a forma como foi aprovado o projeto que eleva os salários dos parlamentares de R$ 3,6 mil para R$ 8,9 mil.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Os vereadores aprovaram o projeto na última sessão do ano, um dia após iniciar o recesso do final de ano. O presidente do Legislativo, José Raimundo Dantas (PRP), se reuniu com o prefeito Edson Magalhães (PPS) para discutir a possibilidade de rever o aumento.

Dantas começaria a entrar em contato com os vereadores para definir o dia do encontro para iniciar as conversas sobre a possibilidade de voltar atrás sobre o reajuste. O presidente foi procurado, mas não atendeu às ligações da reportagem.

O aumento dos salários foi aprovado em uma sessão quase secreta e aconteceu às vésperas do recesso parlamentar. O horário para a realização do encontro também foi antecipado para às 8 horas da manhã, quando o normal seria à noite.