Mais um novo golpe do telefone na praça, fique atento

A nova forma de tentativa de extorsão também é feita por telefone. O criminoso liga para o celular da pessoa, informa que um problema na linha foi identificado e pede para que a pessoa desligue o aparelho por uma hora.

Durante esse período o golpista liga para a residência da família e inicia a simulação do sequestro e a exigência de resgate. Como não conseguem entrar em contato com o suposto sequestrado, as pessoas acabam caindo no golpe.De acordo com o titular da Delegacia de Defraudações e falsificações, à medida que as ações criminosas são divulgadas, e a população é alertada, os bandidos buscam outras formas de golpes. “Esse golpe do sequestro é antigo, mas eles mudam os modos operantes.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O que eles querem é atingir o emocional da pessoa com o objetivo de tomar dinheiro”, disse Gilson Gomes.De acordo com o delegado Gilson Gomes, manter a calma é primordial nesses casos. “O que a gente recomenda é que a pessoa não dê conversa, mantenha a calma porque assim, eles abortam o golpe. Se der assunto, e começar a conversar, vai cair no golpe”, alertou.