Magno Malta confia no novo presidente do TJ/ES para resgatar a justiça social

Na concorrida posse do desembargador Pedro Valls Feu Rosa na Presidência do Tribunal de Justiça, senador Magno Malta (PR/ES) assinou protocolo de intenções na municipalização de varas especializadas na defesa da mulher e da criança, entre outras medidas anunciadas em favor das minorias

Pedindo desculpas ao povo capixaba pelas crueldades nos presídios, injustiças sociais e corrupção no próprio poder judiciário, desembargador Pedro Valls Feu Rosa tomou posse na presidência do Tribunal de Justiça jurando combater a impunidade e a falta de transparência. Feu Rosa elencou como prioridade de julgamento processos de pedofilia, pistolagem, corrupção, tortura e improbidade. A multidão que lotou o salão Pleno aplaudiu de pé as diretrizes planejadas para o próximo biênio.

Formal e concorrida, a solenidade de posse contou com a presença do Governador Renato Casagrande, toda bancada federal, secretários de Estados, representantes de organizações civis e mais de mil convidados. O ex-presidente Manoel Rabello despediu do cargo afirmando que saneou o Tribunal de Justiça com obra moral pedindo continuidade na luta contra a corrupção.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A solenidade começou às 15 horas com o ritual militar e o hino nacional. Já no Tribunal Pleno, Feu Rosa foi empossado e surpreendeu a todos com diversos avanços prometidos. Inaugurou telões na recepção do Tribunal que irão monitorar os processos em diversas áreas. No programa em tempo real a população vai saber todos os detalhes dos processos, inclusive com sinal vermelho para o juiz caso o prazo de tramitação tenha sido extrapolado. É o único estado do Brasil com este serviço.

Feu Rosa, visivelmente emocionado, também pediu desculpas aos familiares dos presos que foram torturados, assassinados e esquartejados nos presídios capixabas e prometeu um tratamento digno e ético para desafogar as varas em todos os municípios. Garantiu maior proteção para as mulheres vitimas de violência e crianças agredidas pelo terror da pedofilia.

O novo presidente,  Governador Renato Casagrande e senador Magno Malta assinaram protocolo de intenção para aparelhar as varas em todos os municípios com profissionais e recursos para acabar com a impunidade e defender principalmente as crianças que sofrem maus tratos. “Estou muito feliz com a coragem do novo presidente que atendeu nossa reivindicação e foi mais longe com avanços inéditos em favor dos mais fracos. Foi uma posse marcada pela determinação e personalidade de um homem público sério e com condições de levar justiça para todos, independentes do segmento social”, disse Magno Malta, também muito assediado pela imprensa em virtude das bandeiras que defende em favor do social.

Fonte: Assessoria de Imprensa