Magno Malta: “sou conduzido pelos ventos das minhas bandeiras de luta”

A declaração foi feita pelo senador Magno Malta (PR/ES) durante o Encontro do PR Jovem, neste sábado, na Assembléia Legislativa do Espírito Santo.

Com palavras dignas de um homem público experiente, senador Magno Malta encerrou mais uma atividade política do Partido Republicano com um conselho orientador. “Não entre na vida pública sem uma causa, candidato sem bandeira com certeza não alcançará a vitória. A minha vida é um exemplo, de como sair de baixo, enfrentar o preconceito da elite com coragem e determinação para transformar os sonhos em realidade”.

Hazenclever e Isabella falaram da resolução para o pleito do ano que vem

O I Seminário da Juventude Republicana Rumo aos Novos Desafios, contou com palestrantes especializados em temas importantes, principalmente, para quem pela primeira vez pretende estrear nas urnas no próximo pleito. Além da presença do Presidente Regional do PR, senador Magno Malta, os advogados Hazenclever Lopes Cançado e Isabella Cançado, especializados em legislação eleitoral promoveram debates esclarecedores respondendo inúmeros questionamentos.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Hazenclever e Isabella, com banca em Brasília, mestres em Direito Público e Eleitoral, dominaram o debate e com desenvoltura esclareceram pontos importantes do calendário eleitoral de 2012. “Foi muito importante tomar conhecimento da resolução do Tribunal Superior Eleitoral e as instruções para o pleito”, disse César Soares, de Fundão.

Conselheiro do Sebrae, Wellington Luiz Pompermayer traçou o perfil do empreendedor político. “É um líder nato, que trabalho muito com amor, por uma causa, pensa na responsabilidade social e sabe que a vitória é conseqüência de um processo de muita dedicação”, ensinou o conselheiro de forma bem didática.

Fechando o ciclo de debates, em poucas palavras, senador Magno Malta, com jeito simples, orientou aos futuros candidatos que ninguém vai longe falando mal das pessoas. Não entre na política por ilusão, procure defender uma causa justa e de interesse popular. “É preciso ter coragem, a vida pública tem ônus e bônus, conquistamos aliados e inimigos, uma exposição permanente que exige equilíbrio e capacidade”.  Finalizou Magno Malta.

Reunião com Dilma

Líder do PR no Senado, Magno Malta foi convocado para reunião nesta segunda-feira, às 15 horas, com a presidenta Dilma Rousseff. Na pauta a crise Mundial e a votação da prorrogação da Desvinculação da Receita da União, mas o parlamentar do Espírito Santo já anunciou que vai tratar também da partilha dos royalties do petróleo. “Vou propor a criação de uma nova Comissão com a presença do Ministro da Fazenda Guido Mantega e sensibilizar a Presidenta da importância dela diretamente neste imbróglio para não prejudicar os Estados produtores”, prometeu Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa