LUTA MMA – Presidente do Face to Face confirma evento de MMA no ES em setembro.

Alex Gazé veio ao Espírito Santo acompanhado por Humberto Figueiredo e Victor Estruc, membros do staff do "Face to Face" (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Alex Gazé veio ao Espírito Santo acompanhado por Humberto Figueiredo e Victor Estruc, membros do staff do “Face to Face” (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Alex Gazé esteve em Vitória nesta quarta-feira prometendo lutas de Pedro Rizzo, do capixaba Gabriel Silva e disputa de cinturão meio-médio. Local será o Álvares Cabral

Presidente da franquia nacional de artes marciais mistas, Alex Gazé esteve em solo capixaba nesta quarta-feira, quando fez as últimas análises de logística e planejamento para confirmar oficialmente a chegada do Face to Face ao Espírito Santo. Prometendo um card de impacto no cenário nacional, Alex Gazé confirmou três lutas no evento, que vai contar com o veterano Pedro Rizzo contra o “The Ironman” Travis Fulton (norte-americano que tem mais de 300 lutas no cartel); além do duelo do capixaba Gabriel Silva (irmão de Erick Silva) contra Wendel Cobra; além de uma disputa de cinturão na categoria meio-médio.

– Em questão de card, teremos o Pedro Rizzo, que poderia fazer a sua despedida, mas dependendo do que ele apresentar, ele quer até fazer outras lutas. É um lutador que já ganhou cinco donos de cinturão do UFC e vai enfrentar o Travis Fulton, que é o lutador que tem maior quantidade de lutas no Sherdog, tem mais finalizações. Ou seja, é uma luta de peso-pesado que envolve um ídolo mundial contra outro atleta bem conceituado. É um main-event que nunca vimos no quadro nacional. O co-main-event é uma disputa de cinturão até 77 quilos, entre o ex-UFC Guilherme Bomba contra o ex-TUF Márcio Pedra, vai ser um lutasso, acho que vai ser uma guerra. E também vamos ter a presença do capixaba Gabriel Silva contra Wendel Cobra. O Gabriel, hoje em dia, lutando em eventos nacionais, é o maior nome do Espírito Santo, e não poderia estar de fora do nosso card – disse Alex Gazé.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize


Pedro Rizzo x Travis Fulton será o main-event do evento Face to Face, que acontece em setembro, no Espírito Santo (Foto: Editoria de arte)

Animado com a expansão regional do evento, Alex Gazé destacou o verdadeiro celeiro de lutadores que é o Espírito Santo, que já revelou atletas para várias franquias de MMA nacionais e internacionais. Diferente dos outros eventos do Face to Face, haverá cobrança de ingressos para esta edição capixaba do evento. O mandatário do show de lutas espera “casa cheia”, mesmo com as previsões de transmissão ao vivo nos canais Combate e SporTV.

– Estou muito feliz de estar trazendo o evento para o Espírito Santo, porque o público de Vitória, e do estado todo gosta muito de MMA e já saíram muitos atletas daqui. É muito importante para nós entrar nesse mercado neste momento. Tenho certeza do sucesso que vai ser. É um evento para 7 mil pessoas e terá transmissão ao vivo no Canal Combate. Estamos em negociações avançadas para passar no SporTV também.

Ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória, será palco do Face to Face 13 (Foto: Divulgação/X-Combat)Ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória, será palco do Face to Face 13 (Foto: Divulgação/X-Combat)

Prometendo atletas locais para participar do evento, Alex Gazé também ressaltou a grandiosidade do “Gigante do Álvares Cabral”, local do Face to Face, além de prometer um dos melhores eventos de MMA que o Espírito Santo e o Brasil já viram.

– O evento está recheado de surpresas, vamos ter os melhores atletas locais lutando. Vai acontecer no Álvares Cabral, que eu acho maravilhoso, gosto muito de lá. Eu acredito que o Espírito Santo vai receber a melhor edição de um evento de MMA que já teve a nível nacional. Acho que o Brasil nunca viu um evento como esse que estamos trazendo para Vitória, vai entrar para a história e vamos fazer um marco no MMA nacional.

Confira o card parcial do evento

FACE TO FACE 12
12 de setembro (provável), em Vitória (ES)
CARD DO EVENTO (20h Card principal – de Brasília):
Peso-pesado: Pedro Rizzo x Travis Fulton
Peso-meio-médio: Guilherme Bomba x Márcio Pedra
Peso-galo: Gabriel Silva x Wendel Cobra

Fonte – Transcrição Gazeta G1 Espírito Santo – Por Richard Pinheiro Vitória, ES.