Lei Municipal determina farmácias do município de Mantenópolis a realizarem plantões em sistema de rodízios.

farmaciaAs farmácias de Mantenópolis  estarão atendendo a partir desta segunda-feira ( 18 ), em regime de plantão. A determinação vem de uma lei municipal, 1483/2015, que dispoe que seja estabelecido um rodízio em sistema rotativo entre as drogarias e farmácias do município em questão,  principalmente no período noturno, visando o melhor bem estar da população nos casos imprevistos e emergenciais, estabelecendo assim períodos extras de atendimento fora do horário comercial.

É importante salientar que, a qualquer hora, enquanto a farmácia estiver aberta, ela precisa ter em seu estabelecimento um farmacêutico responsável, caso contrário poderá ser autuada pela Vigilância Sanitária do Estado e pelo Conselho Regional de Farmácia.

As farmácias e drogarias iniciarão os plantões a partir do dia 18 de maio, e a comunidade aprova a mudança. “É muito bom, porque, às vezes, na hora de uma emergência, a pessoa não tem onde comprar”, afirma uma moradora.

* Evite a automedicação, pois ela pode causar sérios danos à sua saúde.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

* Observe sempre o prazo de validade.

* Mantenha os medicamentos sempre fora do alcance de crianças e animais domésticos.

    

 Confira os horários e as farmácias abertas :

O horário normal de atendimento compreendido entre as 7:30hs e fechamento as 19:00hs será extendido até às 21:00hs, de segunda a sexta, e aos sábados, abertura ás 7:30hs e fechamento as 14:00hs, de acôrdo com a pauta de plantões.

A forma consensual que estabelecerá quais as farmácias irão permanecer no horário extendido  será resultante de sorteio entre os proprietários.

Lembrando que toda semana ficará uma farmácia de plantão de segunda a sábado das 07:00 as 21:00 e aos domingos de 08:00 ás 21:00 horas. No caso de feriados, os proprietários dos estabelecimento farão também a seleção por sistema de sorteio.