Justiça marca 270 júris para limpar a pauta nas Comarcas


Onze varas criminais do Espírito Santo divulgaram suas pautas de julgamentos do ano de 2012, totalizando 270 dos mais de mil júris que a Justiça capixaba pretende realizar até dezembro para “limpar a pauta de júris”, conforme anunciado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa.

A maior quantidade de júris foi marcada, até agora, na 3ª Vara Criminal da Serra, que realizará 117 julgamentos a partir do dia 29 de fevereiro, às 12 horas, até 23 de outubro. O primeiro deles será de uma mulher: Amabeli Maria Selestina Rodrigues, ré presa.

O primeiro júri do ano será realizado na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro, na 4ª Vara Criminal de Cariacica, levando ao banco dos réus Carlos Roberto Vieira, réu preso, acusado de matar Geruza Braun. Outros 36 processos serão julgados naquela Vara até o dia 20 de março.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A 1ª Vara Criminal de Vitória marcou seu primeiro júri para o dia 9 de fevereiro, às 13 horas, julgando o réu preso Alessander Santos de Souza, acusado de matar Wesley Garcia Felipe. Serão 27 processo julgados até o dia 30 de março, dentre eles o terceira da pauta contra o soldado PM João Batista Costa, tendo como vítima Alexandre Costa.

A 4ª Vara de Vila Velha agendou 52 julgamentos, de 06 de março a 06 de novembro. O primeiro deles tendo Vicente Francisco Júnior como réu. Na 1ª Vara Criminal de Colatina estão pautados 28 júris em 30 dias, de 28 de fevereiro, quando será julgado Ademir José Freire (foragido), até 29 de março.

Também estão marcados julgamentos em Alegre (cinco processos na 2ª Vara, de 08 de março a 21 de junho), Ibiraçu (dois júris na 2ª Vara, dias 22 de fevereiro e 15 de março), Santa Teresa (dois julgamentos, dias 22 e 27 de março), Venda Nova do Imigrante (três julgamentos de 6 a 20 de março), Alfredo Chaves (um júri no dia 14 de março), Santa Leopoldina (júri de Idemar José Entringer no dia 27 de março, 9 horas) e Santa Maria de Jetibá (sete júris, de 15 de março a 06 de setembro).