Justiça decreta prisão preventiva de vereador e empresário

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O juiz titular da 3ª Vara Criminal de Colatina, Eneas José Ferreira Miranda, decretou a prisão preventiva do vereador de Marilândia S.A. e do empresário B.J.D.M.S. Os dois, que, na última quarta-feira, 16/11, foram presos em flagrante transportando nove gramas de maconha em tablete, são acusados de tráfico e associação para o tráfico.
De acordo com os autos, a Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima, abordou o vereador e o empresário no trevo que dá acesso a Marilândia, encontrando, assim, drogas escondidas na roupa do empresário, debaixo do banco do veículo e dentro do porta-luvas. Também segundo os autos, os policiais que realizaram a prisão em flagrante relataram a existência de um grupo que compra drogas em Colatina e faz a distribuição dos entorpecentes na cidade de Marilândia, o que caracterizaria os crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Para o juiz responsável pelo caso, restou configurada, em tese, a traficância. “Os acusados estavam se deslocando de uma cidade para outra, em plena luz do dia, ao invés de estarem, principalmente o flagrado vereador, trabalhando para os seus representados e não contra eles, utilizando-se de seu cargo eletivo para disseminar drogas na pacata municipalidade de Marilândia”.

NATÁLIA BONGIOVANI – da redação do TJES