Júri popular supera meta e julga quase mil crimes

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo esperava realizar 700, mas conseguiu fazer 989 júris populares este ano no Estado de processos relativos a crimes contra a vida (homicídio e ou tentativa de homicídio). Alguns desses processos estavam pendentes havia até 30 anos. Uma vergonha.

Maria Nilce

Um dos mais famosos julgamentos realizados em 2012 é o referente ao assassinato da colunista social Maria Nilce, morta, aos 48 anos de idade, no dia 5 de julho de 1989, pela organização que ficou conhecida no Espírito Santo como “Sindicato do Crime”, na Praia do Canto.

Olho nele

Rodney Miranda, que nomeou um superespião para sua futura gestão em Vila Velha, parece que vai criar uma nova nomenclatura no serviço público: cargo de desconfiança.

Facão no desperdício

Os participantes do Vigilantes do Peso no Espírito Santo emagreceram 3.565,70 quilos este ano. Agora é a vez do Estado e dos municípios cortarem suas gorduras também.

Hora pra fechar

Quinta-feira, 22h40. Casal, cheio de boas (ou más?) intenções naquela noite, faz um pedido de uma entrada para um garçom de um famoso restaurante de massas italianas na Praia do Canto. O moço, aflito, alerta os clientes: “É melhor fazer logo o pedido do prato principal porque a cozinha vai fechar”. O casalzinho, então, desiste do prato principal, se limita à entrada e lamenta: ali poderia ser uma agência bancária.

Mensalão na TV

A retrospectiva do ano do PT, exibida pela TVPT na internet, dura exatas 3h52min12s. Gente, é o maior Globo Repórter da história.

Nós, os culpados

No programa, o deputado federal João Paulo Lima (PT/PE) diz que o ano foi excelente, “apesar de golpes de parte da mídia”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Esquentou

A assessoria do prefeito eleito de Linhares, Nozinho Corrêa, nega que vá distribuir picolés para amenizar o calor no momento da posse. Não vai rolar nem um chup-chup.

Sem cultura

Artistas capixabas ligados ao samba estão de cabelo em pé com a Prefeitura de Vila Velha. Em setembro, realizaram show de samba e chorinho no projeto Largo do Bonde, na Prainha, e até agora não viram a cor do dinheiro dos cachês. O secretário de Cultura empurra para o secretário de Finanças, e este deixou duas cantoras esperando um hora no seu gabinete, para não atendê-las. Todos os músicos pretendem entrar na Justiça contra os inadimplentes.

Estilo natural

Janeiro também é mês de lançamento de livro. Na próxima quinta, às 19h, no Shopping Norte Sul, Evandro Teles lança “Naturismo – Um Estilo de Vida Transformador”, coletânea de textos que prega o resgate à vida natural. Mas um aviso: todo mundo tem que ir vestido porque, nesse evento, toda nudez será castigada.

Mar aberto

Os museólogos do Estado ficaram exultantes diante da proposta de criação do Complexo do Mar na área localizada atrás do Shopping Vitória. O projeto, que compreende um aquário municipal, um museu do mar e um ancoradouro para barcos que realizariam passeios pela baía, propõe transformar o Espírito Santo em referência em estudos do mar.

Com o prefeito

O projeto é de autoria do arquiteto e urbanista Fernando Bettarello, ex-secretário municipal de Obras da PMV e ex-secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, em conjunto com a arquiteta Mariana Bettarello, filha dele. Foi apresentado pelo professor da Ufes Arlindo Villaschi ao prefeito eleito, Luciano Rezende.