Os juízes aposentados do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) manifestaram apoio às medidas da nova presidência da instituição relacionadas à celeridade processual.
Os magistrados, que já atuam nos mutirões temáticos de conciliação, passam a atuar também como juízes leigos nos Juizados Especiais.
A iniciativa dos juízes aposentados chega em momento oportuno, pois, além de agilizar a tramitação dos processos dos Juizados, irá permitir aos juízes da ativa, que muitas vezes eram deslocados para atuar nos Juizados Especiais, se dedicarem aos novos projetos da atual Mesa Diretora.
Para o presidente da AMAGES, juiz Sérgio Ricardo de Souza, “trazer os juízes aposentados para atuarem novamente na Justiça é uma importante maneira de valorizar esses magistrados que passaram grande parte da vida se dedicando à Justiça. Mais uma vez, eles se sentem úteis à sociedade desempenhando de maneira ímpar o que sempre fizeram. Justiça!”, pontuou.