Juiz reafirma meta do TJ de dar fim à impunidade


O compromisso do Tribunal de Justiça de dar um fim ao sentimento de que “o crime compensa” no Espírito Santo foi reafirmado pelo assessor especial da Presidência, juiz de Direito Paulino José Lourenço, em entrevista na última terça-feira, dia 24, ao programa “Espaço Capixaba”, comandado pelo jornalista Giovanni Silva, na TV Capixaba, afiliada da Band.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

As medidas que visam a dar mais celeridade e transparência aos processos em tramitação no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foram abordadas no programa. O juiz assessor da Presidência do TJES, Paulino José Lourenço, que ressaltou as cinco prioridades estabelecidas pelo presidente do Poder Judiciário, Pedro Valls Feu Rosa, com o objetivo de não deixar impunes casos que atinjam diretamente a sociedade: combate aos crimes de pistolagem, corrupção, crimes fiscais, de tortura e violência doméstica.

“Dentre esses pontos nós constatamos, por exemplo, nos crimes de pistolagem e nos levantamentos de crimes contra a vida, processos que já estão prontos há vários anos para serem submetidos a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri”, informou o juiz.

Confira a entrevista na íntegra: www.youtube.com/tvcapixaba?gl=BR&hl=pt#p/c/C597727C890F061/4/Ez0B7HLbJAA