Juiz atropela pedestre, foge e bate em viatura da PM

Um juiz aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, de 78 anos, foi detido após atropelar uma pessoa, bater em um ônibus ao tentar fugir e ainda colidir contra uma viatura da Polícia Militar.

A ocorrência aconteceu por volta das 10 horas desta quarta-feira (21), na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. Geronídio Ignacio Pantaleão prestou esclarecimentos na 2ª Delegacia Regional do município.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com uma nota divulgada pela Sesp, Geronídio seguia pela avenida, na altura de Jaburuna, quando atropelou uma pessoa. Ao invés de parar e prestar socorro, ele resolveu acelerar e ir embora. Durante a fuga com a Mitsubishi L200 cinza, Geronídio bateu na traseira de um ônibus do sistema Transcol. Ao dar ré para tentar escapar novamente, ele bateu na parte da frente de uma viatura da Polícia Militar, que presenciou a situação.

Viatura da PM atingida pela caminhonete do juiz aposentado
Viatura da PM atingida pela caminhonete do juiz aposentado
Foto:Bernardo Coutinho GZ

O juiz foi detido e a vítima atropelada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ferida, ela foi levada ao Hospital São Lucas, em Vitória, com escoriações.

Durante alguns minutos, Geronídio prestou esclarecimentos à delegada de plantão na 2ª Delegacia Regional. O procedimento foi acompanhado de perto pelo subcomandante do 4º Batalhão da PM, major Menezes.

Após o depoimento, segundo a Sesp, o juiz foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e liberado.