Jovem suspeito de matar adolescente de 15 anos é morto em São Mateus

O jovem Paulo César Vieira Ribeiro Júnior, de 17 anos, morreu após ser baleado e ferido com uma faca por volta das 18h dessa quinta-feira (15), no bairro Bonsucesso, em São Mateus, Norte do Estado. Segundo informações da Polícia Militar, ele era apontado como autor do assassinato do adolescente Jefferson de Lima Contarato, 15 anos, ocorrido na última segunda-feira (12), no mesmo bairro.

Paulo César foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com uma faca cravada no olho esquerdo para o Hospital Estadual Roberto Silvares, mas veio a falecer na unidade na madrugada de hoje, por volta das 2h. No hospital, durante um exame de tomografia, os médicos descobriram que ele também havia levado cinco tiros. As balas estavam alojadas na cabeça do adolescente.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com o delegado José Rafael Machado, Paulo César esteve no DPJ de São Mateus na última terça-feira para prestar depoimento sobre a morte de Jefferson, do qual ele era acusado, mas foi liberado por falta de provas. Apesar disso, o delegado teria avisado ao adolescente e a familiares que ele estaria correndo risco de morrer, já que alguém poderia vingar a morte de Jefferson.

O corpo será levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Polícia Civil de São Mateus está investigando o caso. Por enquanto, os suspeitos não foram identificados.