Jovem de 14 morre afogado próximo ao pesque e pague em Barra de São Francisco

Leonardo Silva, 14 anos morreu afogado no Rio Cricaré, próximo a conhecida “Ponte do Rio São Mateus”, em Barra de São Francisco. Leonardo, um amigo e uma amiga tomavam banho, por volta das 16 horas desta sexta-feira, 4 de janeiro de 2012, quando ele se afogou.

O garoto estava na casa dos avós, que fica próximo ao pesque e pague Fazenda Paraíso. O local é frequentando por banhistas, mas quem conhece diz que é fundo e perigoso.

O amigo de Leonardo disse que eles estavam em um local raso, mas que Leonardo resolveu avançar um pouco mais para ver se era fundo. A garota, também de 14 anos, tentou ajudar e quase se afogou também. Ela foi socorrida pelo outro amigo, que também se chama Leonardo. “Ele me puxou pelo cabelo e me salvou. Quando ele tentou puxar o Leonardo não conseguiu mais, ele sumiu”, disse a garota.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Muitos amigos e familiares do garoto começaram uma busca pelo corpo, que desapareceu na água escura. O corpo de Leonardo foi encontrado por amigos que estavam ajudando nas buscas. Felipe, um dos rapazes que estava nadando a procura de Leonardo, usou uma vara de bambu e localizou o corpo no fundo do rio. Piá, amigo de Felipe, nadou até o fundo e resgatou Leonardo. O Corpo de Bombeiros de Nova Venécia foi avisado, mas até as 19 horas, hora que o corpo foi encontrado, não tinha chegado ao local.

Os avós de Leonardo estavam desesperados. A mãe chegou logo depois ao local e também estava muito emocionada, ela disse não se conformar com a situação.

 

Leonardo foi socorrido até o pronto socorro do hospital Dra. Rita de Cássia, mas já chegou lá sem vida. O corpo será encaminhado para IML de Colatina e logo após liberado para velório e sepultamento.