Interventor de Presidente Kennedy faz balanço da administração

O interventor de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, Lourival Lima do Nascimento, anunciou ontem (25) um balanço dos seus primeiros 15 dias à frente da administração da prefeitura. Dentre as principais ações está a redução na folha de pagamento dos funcionários e realização das obras necessárias para o município. A intervenção começou na cidade no último dia 09 , por determinação do Tribunal de Justiça, que acatou o pedido feito pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Uma das primeiras medidas de Nascimento foi o corte de comissionados. No total 25 pessoas já foram exoneradas. Outra ação foi reduzir os benefícios concedidos aos efetivos. Antes, todos recebiam o valor máximo que é de 80%, por produtividade e assiduidade. Esse valor agora é de 20%. Com isso foram enxugados cerca de R$ 80 mil da folha de pagamento dos funcionários do município.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Até o momento nenhum cargo foi extinto, segundo relatou o interventor, mas os secretários das pastas da Saúde, Transporte, Assistência Social, Obras e Segurança Pública foram exonerados. Dessas Secretarias, apenas as de Obras e a de Assistência Social já foram preenchidas por técnicos do Tribunal de Contas.

O interventor relatou que, hoje, a sua maior preocupação é realizar todas as obras necessárias no município. “Minha intenção é deixar tudo organizado na cidade, se eu não conseguir fazer as obras, vou deixar tudo licitado”, afirmou. Essas obras serão de saneamento básico, calçamento de ruas, abastecimento de água.

Também foi anunciado corte na área da educação. Cerca de 70 professores devem ser dispensados nos próximos dias. “A educação do município precisa de investimento e não de construção escolas”, afirmou Nascimento.