Ingressos para eventos serão vendidos em lotéricas

Quantas pessoas já não passaram por dificuldades na hora de comprar ingresso para algum evento? Pelo ponto de venda ser longe de casa, ou o site não funcionar pela quantidade de acessos ao mesmo tempo… Foi pensando nisso que o organizador do Roda de Boteco, Raimundo Nonato, criou um projeto para venda de ingressos nas casas lotéricas. Afinal, não é difícil achar uma próximo à moradia ou ao trabalho.

Grandes eventos, como shows, jogos de futebol, peças teatrais e tantos outros tipos de espetáculos poderão disponibilizar seus ingressos nesses novos pontos de venda. Dentre as vantagens, estão a segurança e a praticidade. Além disso, também torna possível a compra de um ingresso para assistir a um show, por exemplo, que será em outro Estado.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O projeto entrará em breve no mercado de eventos de todo o Brasil. A novidade foi criada após um convênio da empresa “Ingresso Lotérico Organização de Eventos” com a Caixa Econômica Federal.

Um dos benefícios para o público é que o ingresso é para ser usado do jeito que é emitido na Casa Lotérica, com a impressão do código de barras, não sendo necessária a troca antes do evento. Com essa ação também será ampliada a capacidade de atendimento e comercialização de ingressos.

“O projeto também surgiu da nossa necessidade de ampliar os pontos de venda do próprio Roda de Boteco, que atualmente incluem os bares participantes e o site. Porém, o controle não é muito eficaz. A partir dessa dificuldade, fizemos essa parceria”, conta Raimundo Nonato. “A partir daí, criamos toda a tecnologia. Como é novidade, partimos do zero e desenvolvemos todo o processo, todo o software utilizado. Foram praticamente dois anos de investimentos.”

O projeto está em fase final, com a captação de eventos e os contratos com os produtores. “Esperamos que no início de outubro já esteja disponível para o cliente final e que, ainda este ano, seja fechado algo aqui no Estado.”