Quantas pessoas já não passaram por dificuldades na hora de comprar ingresso para algum evento? Pelo ponto de venda ser longe de casa, ou o site não funcionar pela quantidade de acessos ao mesmo tempo… Foi pensando nisso que o organizador do Roda de Boteco, Raimundo Nonato, criou um projeto para venda de ingressos nas casas lotéricas. Afinal, não é difícil achar uma próximo à moradia ou ao trabalho.
Grandes eventos, como shows, jogos de futebol, peças teatrais e tantos outros tipos de espetáculos poderão disponibilizar seus ingressos nesses novos pontos de venda. Dentre as vantagens, estão a segurança e a praticidade. Além disso, também torna possível a compra de um ingresso para assistir a um show, por exemplo, que será em outro Estado.
O projeto entrará em breve no mercado de eventos de todo o Brasil. A novidade foi criada após um convênio da empresa “Ingresso Lotérico Organização de Eventos” com a Caixa Econômica Federal.
Um dos benefícios para o público é que o ingresso é para ser usado do jeito que é emitido na Casa Lotérica, com a impressão do código de barras, não sendo necessária a troca antes do evento. Com essa ação também será ampliada a capacidade de atendimento e comercialização de ingressos.
“O projeto também surgiu da nossa necessidade de ampliar os pontos de venda do próprio Roda de Boteco, que atualmente incluem os bares participantes e o site. Porém, o controle não é muito eficaz. A partir dessa dificuldade, fizemos essa parceria”, conta Raimundo Nonato. “A partir daí, criamos toda a tecnologia. Como é novidade, partimos do zero e desenvolvemos todo o processo, todo o software utilizado. Foram praticamente dois anos de investimentos.”
O projeto está em fase final, com a captação de eventos e os contratos com os produtores. “Esperamos que no início de outubro já esteja disponível para o cliente final e que, ainda este ano, seja fechado algo aqui no Estado.”