Índice de aprovação do Tribunal de Justiça capixaba supera o de rejeição, diz pesquisa

O desempenho do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) foi aprovado por 22,8% da população capixaba, superando o índice de rejeição. O resultado faz parte da pesquisa realizada pelo Instituto FlexConsult e divulgada nesta quinta-feira (22) em parceria com a Rede Vitória.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com o levantamento, apenas 1,6% dos entrevistados disseram que o desempenho do órgão é ótimo; 21,2% bom; regular 30,2%; ruim soma 13,2% e péssimo representa 8%. O índice dos que não souberam ou não responderam é de 25,8%.

Na semana passada, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa assumiu a presidência do órgão prometendo uma série de mudanças para melhorar a imagem do órgão diante da população capixaba.

Entre as ações, foram colocados na entrada principal do TJ-ES painéis, onde as pessoas vão poder acompanhar o andamento dos processos e o nome do juiz responsável pelo caso. Além disso, Feu Rosa assinou protocolo para criação de comissões que terão a missão de reduzir a impunidade e acabar com a prática de tortura no Espírito Santo.