Incêndio destrói móveis de uma residência no centro em Mantena

incedio-300x273Na tarde desta terça-feira (24), operários de um prédio situado na praça José Santiago Sena, em frente ao Clube dos Jovens, no centro de Mantena, perceberam uma fumaça preta saindo da varanda dos fundos, de uma residência, na rua Fidelcino Vieira (atrás da rua da Caixa Econômica).

O volume de fumaça aumentou e se espalhou, saindo também na parte frontal da casa (segundo pavimento). Foi então que o alerta foi dado, começando uma gritaria e um corre corre, com vizinhos sendo avisados e mangueiras de água surgindo de todos os lados, com o objetivo de conter o fogo. Só que surgiu um problema, não havia ninguém na residência. Mesmo assim os voluntários conseguiram uma escada e subiram até a varanda da frente, que dá acesso à sala da residência, de onde estavam saindo as labaredas. Foi tudo muito rápido, até que mais pessoas foram chegando e buscando formas de apagar o fogo. Um veículo de manutenção do SAAE, que utiliza um reservatório de água foi acionado, chegou rápido no local ajudou no combate apagando o fogo. Em seguida também chegou o caminhão pipa da prefeitura, auxiliando no resfriamento das paredes do imóvel, uma vez que estava muito quente.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A polícia militar esteve no local, monitorou e apoiou os trabalhos realizados. O proprietário foi avisado e chegou a tempo de conseguir retirar alguns móveis que não foram queimados, acompanhando também uma vistoria mais detalhada no local. Segundo informações preliminares, o fogo pode ter surgido de uma tomada de energia onde estava ligada uma TV e aparelhos eletrônicos. As chamas se espalharam consumindo tudo no local (sala). As paredes do imóvel ficaram pretas pela fumaça, mas ninguém se feriu.

Muitos curiosos foram até o local, o trânsito ficou interditado com os veículos que ajudavam no controle do incêndio. Não se sabe ainda o que foi queimado, mas o susto foi grande, principalmente por não se tratar de um acontecimento corriqueiro na cidade, aliás, Mantena não possuiu um departamento para este tipo de combate, quem ajuda mesmo é a própria comunidade.

Fonte: Portal Mantena

fe240913incendio2