Incêndio de grandes proporções atinge fábrica em Vila Velha

Um incêndio de grandes proporções atinge uma empresa de material reciclável na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, desde às 11 horas desta quarta-feira (07). Dos três galpões da fábrica, dois foram completamente consumidos pelo fogo, além de um carro, um caminhão, uma moto e cerca de 400 toneladas de material plástico.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com o proprietário, o incêndio teve início quando moradores da região atearam fogo em um matagal próximo ao terreno da fábrica, logo as chamas se alastraram nas instalações. Um vigia da fábrica tentou apagar o incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros que só chegou ao local por volta de 12h25, segundo o proprietário.

Segundo os bombeiros, o incêndio não pode ser controlado, devido a conteúdos inflamáveis no interior da fábrica, como óleo, gás e graxa. Os soldados isolaram a área e afirmaram que a única solução é deixar o fogo consumir tudo.

O proprietário informou que a fábrica está na região há 17 anos e nunca ocorreu um incidente desse porte e há seis meses ele investiu cerca de R$ 2 milhões em máquinas. O prejuízo provocado pelo incêndio está estimado em  R$ 4 milhões, de acordo com o dono da empresa.