Um incêndio de grandes proporções atinge uma empresa de material reciclável na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, desde às 11 horas desta quarta-feira (07). Dos três galpões da fábrica, dois foram completamente consumidos pelo fogo, além de um carro, um caminhão, uma moto e cerca de 400 toneladas de material plástico.
De acordo com o proprietário, o incêndio teve início quando moradores da região atearam fogo em um matagal próximo ao terreno da fábrica, logo as chamas se alastraram nas instalações. Um vigia da fábrica tentou apagar o incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros que só chegou ao local por volta de 12h25, segundo o proprietário.
Segundo os bombeiros, o incêndio não pode ser controlado, devido a conteúdos inflamáveis no interior da fábrica, como óleo, gás e graxa. Os soldados isolaram a área e afirmaram que a única solução é deixar o fogo consumir tudo.
O proprietário informou que a fábrica está na região há 17 anos e nunca ocorreu um incidente desse porte e há seis meses ele investiu cerca de R$ 2 milhões em máquinas. O prejuízo provocado pelo incêndio está estimado em R$ 4 milhões, de acordo com o dono da empresa.