Incêndio atinge igreja em Cachoeiro. Pastor morre queimado

Um pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus morreu na madrugada desta sexta-feira (16) em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, vítima de um incêndio ocorrido no prédio onde fica localizada a igreja evangélica. O fato ocorreu por volta de 1h.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam tido início na loja Mega Lar, que funciona na parte de baixo do prédio, localizado na Rua Bernardo Horta, no bairro Guandu, próximo ao Centro do município. O fogo se espalhou rapidamente e destruiu completamente o estabelecimento, a igreja e uma lanchonete que funciona ao lado. Um consultório odontológico também foi atingido.


O pastor, identificado como Raimundo Bezerra, de 32 anos, estava dormindo em um quarto da igreja e sequer teria acordado. Os bombeiros foram acionados em seguida e chegaram poucos minutos depois, mas a proporção das chamas já estava grande. Os militares acreditam que materiais inflamáveis presentes na loja teriam contribuído para a propagação do fogo.

Os bombeiros ainda não sabem dizer o que teria provocado o incêndio. Uma equipe da corporação e da Defesa Civil estão no local averiguando suas razões e avaliando se o prédio deverá ser demolido. Duas vias que ligam a Avenida Beira-Rio à rua onde ocorreu o incidente foram interditadas.

(Com informações de Ana Paula Santos, do Jornal A Gazeta)