Incaper garante que vai continuar chovendo no Espírito Santo esta semana

chuva_frio_dayana_souza_min_ee-97613
Na manhã desta quarta-feira (20), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu novo alerta para a possibilidade de chuvas no decorrer desta semana no Espírito Santo. De acordo com a nota, a instabilidade marítima perdeu força e já ocorrem aberturas de sol. Mesmo assim, há previsão de chuvas ocasionais desta quarta-feira (20) até a sexta (22).
Segundo o Incaper, algumas localidades da Grande Vitória e da região Nordeste capixaba registraram acumulados superiores a 70 milímetros nas últimas 24h e mais de 100 milímetros no somatório das últimas 96h.
“Em virtude dos significativos acumulados de chuva observados nos últimos dias e da tendência da previsão para os próximos dias, recomenda-se atenção especial”, diz trecho do alerta do Incaper.
Nesta quarta (20), a instabilidade marítima persiste sobre o Estado. Chove em alguns momentos do dia no leste capixaba, incluindo o leste Serrano e a maior parte da região Sul. Nas demais regiões, sol fraco e chuvas rápidas da tarde para a noite. As temperaturas variam entre 13ºC a 23ºC na região Serrana e vão de 13ºC a 29ºC nas demais áreas.
O Incaper prevê para esta quinta-feira (21) chuva em vários momentos no leste do estado e a maior parte da região Sul. O sol pouco aparece nestas áreas. Nas demais regiões, sol fraco e chuvas rápidas da tarde para noite. As temperaturas variam entre 15ºC e 22ºC na região Serrana e vão de 14ºC a 29ºC nas demais regiões.
Já a sexta (22) tem chuvas rápidas em alguns momentos no leste do estado e Sul. O sol aparece entre muitas nuvens. Nas demais regiões capixabas, sol fraco e chuvas rápidas da tarde para a noite. As temperaturas variam entre 14ºC e 23ºC na região Serrana e entre 14ºC e 29ºC nas demais localidades.