Ibope: Dilma permanece na liderança com 38%; Aécio tem 23% e Campos 9%

ELEIÇÕESPesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), se mantém na liderança da corrida eleitoral. De acordo com o levantamento, ela tem 38% das intenções de voto, contra 23% de Aécio Neves (PSDB) e 9% de Eduardo Campos (PSB).

Aécio e Campos subiram um ponto percentual em relação à pesquisa anterior. Já a presidente Dilma, manteve-se no mesmo patamar. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Em quarto lugar na pesquisa eleitoral, Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto. No levantamento anterior, ele tinha o mesmo índice. Todos os outros candidatos somam 3% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 13% (antes eram 16%). Não sabem ou não responderam 11% (antes eram 9%).

A pesquisa está registra no TSE , com o número 00308/2014, entre os dias 03 e 06 de agosto. O Ibope entrevistou 2.506 eleitores em 175 municípios.

SEGUNDO TURNO

A pesquisa Ibope também fez a simulação de um possível segundo turno. Na hipótese de um confronto entre Dilma e Aécio, a petista aparece na frente com 42% das intenções de voto, contra 36% do tucano. Brancos e nulos somam 18%. Em simulação anterior, Dilma tinha 41% e Aécio 33%. Brancos e Nulos somavam 15%.

Em um possível embate entre Dilma Rousseff e Eduardo Campos, a petista também leva a melhor: 44% contra 32%. Neste caso, brancos e nulos somam 16%. Em pesquisa anterior, Dilma tinha 41%, contra 29% de Eduardo Campos. Votos brancos e nulos somavam 20%.