Humildade, justiça e ética são os pedidos de Casagrande à sua equipe

Humildade na relação com as pessoas, justiça e ética nas ações foram os comportamentos solicitados pelo governador Renato Casagrande para a sua equipe de governo para o ano de 2012 em um café da manhã realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, nesta quinta-feira (22). Segundo ele, não há como o governo dar errado com a equipe agindo dessa forma.

Casagrande agradeceu os secretários, subsecretários, presidentes de órgãos e diretores de autarquias estaduais os resultados obtidos em 2011. De acordo com o governador, o primeiro ano de gestão é o que possui mais desafios. Ele acredita que o governo termina o ano consolidado.

O governador lembrou à sua equipe que há muitos desafios em 2012. Entre as metas para o próximo ano estão o desenvolvimento de programas na área social, com avanços do Programa Incluir para redução da pobreza por meio do Bolsa Capixaba e o aprofundamento do trabalho do Programa Estado Presente para redução da violência.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com o governador, o investimento do governo em 2012 no Estado será igual ao deste ano. “Nós vamos ter o mesmo nível de investimentos que tivemos em 2011. Com os financiamentos que estamos conquistando, com os investimentos que estamos garantindo com empréstimos e na relação com o governo federal e com a nossa organização administrativa vamos ter um investimento pelo menos igual a esse que tivemos este ano”, disse.

Casagrande destacou ainda a melhoria das estruturas hospitalares, com o término da construção do novo Hospital Dório Silva, na Serra; a reforma de parte do Hospital São Lucas, em Vitória; e o início da construção do novo Hospital Infantil de Vitória.

Vereadores
Após o aumento dos salários dos vereadores em São Mateus, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari, o governador Renato Casagrande afirmou que os vereadores precisam ter equilíbrio e não podem desconsiderar a opinião da população. “Qualquer decisão, de qualquer poder, em especial do poder Legislativo, que contrarie o princípio do equilíbrio, da racionalidade e do bom-senso não é bem visto na sociedade e acaba fragilizando as instituições. É o que está acontecendo com as Câmaras de Vereadores de alguns municípios do Estado.”

Os vereadores de São Mateus aprovaram, na madrugada desta quarta-feira (21), o aumento dos próprios salários em 86%. Em Cariacica, os vereadores votaram um reajuste de quase 70% dos salários nesta quarta. Já em Cachoeiro de Itapemirim, o aumento de 67% foi aprovado no dia 13 deste mês. No dia 20, os vereadores de Guarapari votaram um projeto de lei que aumenta em 122% o subsídio. Os novos valores valem para a próxima legislatura, em 2013.