Homem tenta matar ex-mulher após encontrá-la com outro em Mantenópolis

1424711534-265x199
Foto  ilustrativa

Em uma ação preventiva no Distrito de São José, Mantenópolis, na madrugada deste domingo (21/06) por volta das 00h30, Policiais Militares do 11º BPM depararam-se com  uma senhora pedindo socorro, no mesmo instante em que perceberam  um cidadão correndo em direção oposta. Os policiais coincidentemente, por obra do acaso, fazendo a ronda de rotina, flagraram o momento em que esta senhora, em estado de pânico, estaria correndo iminente risco de vida.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Identificada como Vanessa, a vítima solicitou proteção e apoio à sua integridade física, diante da tentativa quase em vias de fato de atentado contra a sua vida. A vítima relatou aos policiais que  o homem o qual  foi visto correndo em direção oposta se tratava do indivíduo identificado como Roberto, seu ex-marido,  que ao encontrá-la  em companhia do atual companheiro, identificado como Edmilson, o mesmo foi tomado de súbito e  total descontrole emocional, investindo-se violentamente contra a mesma, jogando-a de um barranco de aproximadamente seis metros de altura, e dando sequência à tentativa de matá-la por meio de estrangulamento, enquanto durante as sucessivas agressões, proferia expressões de ameaças tais como: “Vou te matar! vou te matar!” assim repetidamente. Foi então que entrando em luta corporal na condição defensiva, Vanessa conseguiu se livrar das mãos do ex marido, e ao correr a ermo pela rua, se deparou com a viatura.

A senhora  Vanessa disse aos militares que após estas agressões, Roberto também tentou feri-la com uma pedra. Percebendo a chegada da viatura,  Roberto empreendeu fuga para se  livrar da flagrante tentativa de crime passional, fuga esta interrompida quando despencou-se de um barranco  e acabou sendo alcançado em seguida pelos policiais, e na sequência, recebendo voz de prisão.

Vanessa foi conduzida até o pronto socorro local para receber atendimento médico, Roberto foi conduzido para o DPJ de Barra de São Francisco, onde permaneceu à disposição da justiça. Vanessa informou que anteriormente ela já havia apresentado queixa contra o sr Roberto por constantes ameaças e agressões sofridas por ele. Roberto se apresenta mensalmente no fórum decorrente de condenação enquadrada no Art 155 do Código Penal.

 

Reportagem de Ronny Péterson e José Filho para o sitemantenópolis – Mantendo a comunidade sempre bem informada.